PRÓ-TV


BRUNO GAGLIASSO


Bruno Gagliasso nasceu no Rio de Janeiro, em 13 de abril de 1982. Sua mãe trabalhava como publicitária e ele então,bem garotinho e muito bonito, fez logo participações em comerciais e campanhas publicitárias, além de fazer desfiles e fotos para grifes infantis. Seus olhos de um azul muito vivo, sempre sairam bem em fotos e chamaram a atenção.

Seu primeiro papel em televisão foi na Rede Globo, na novela: ” Barriga de Aluguel”, em 1990.Ele estava com pouco mais de 7 anos.Depois disso, já grandinho, fez curso de teatro na Oficina de Atores da Globo, e foi se aperfeiçoando cada vez mais, pois decidira mesmo que queria ser ator. Fez em seguida um papel de pai adolescente, no seriado: ” Mulher”. E fez um episódio de: ” Você Decide”. O SBT o viu, gostou dele e o chamou para fazer a novela que foi sucesso absoluto: ” Chiquititas”, no ano 2000. Em 1999, Bruno se mudou para Buenos Aires, Argentina, onde a novela era gravada. Ele estava com 17 anos.

Em 2001, porém, o ator voltou ao Brasil e foi contratado pela Rede Globo, fazendo então a novela: ” As Filhas da Mãe”. Em 2003, fez a linda minissérie: ” A Casa das Sete Mulheres” e ainda a novela: ” Celebridade”; Em 2005, fez: ” América”; Em 2006: ” Sinha Moça” e ” Dom”, um especial de fim de ano. Em 2007: ” Paraíso Tropical .”Em 2008, esteve em ” Ciranda de Pedra”.

Em 2009, o jovem ator estourou na novela “Caminhos das Índias”, fazendo um difícil papel do desequilibrado Tarso Cadore, que tinha esquizofrenia.

Em 2010, retornou ao principal horário de novelas da Globo, atuando em “Passione”. Em 2011, fez “Cordel Encantado”. Em 2012, esteve num dos episódios da série “As Brasileiras”. Em 2013, fez “Joia Rara”. E em 2014, foi protagonista do seriado “Dupla Identidade”, em que fez um serial killer muito elogiado pela crítica e pelo público.

No cinema, Bruno Gagliasso já esteve em três filmes: ” As Vozes da Verdade”, em 2002, ” Deu Zebra”, em 2005 e “Mato sem Cachorro”, de 2013.

No teatro ele fez: ” Um Certo Van Gogh”.

Bruno Gagliasso já recebeu vários prêmios. Ganhou:”Melhor Ator Coadjuvante”, no ” Domingão do Faustão”, por ” Paraíso Tropical, em 2007, quando ganhou ainda o prêmio ” Qualidade Brasil”. Em 2006, ganhou o “Prêmio Contigo”, pela novela: ” Sinhá Moça” e também o ” Melhor Ator “, pelo Faustão. Em 2005, o “Prêmio Contigo”, pela novela: ” América”.

Bruno Gagliasso foi casado com Camila Rodrigues, em 2006, mas separaram-se. É casado desde 2010 com a também atriz Giovanna Ewbank.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais