PRÓ-TV


BIANCA BYINGTON


Ela nasceu no Rio de Janeiro, em 23 de outubro de 1966. É atriz. Atua em teatro, em cinema e em televisão.

Sua carreira:

Em teatro.

Foi onde ela começou, aos onze anos de idade, como integrante do coro infantil do musical: “ Saltimbancos”, de Chico Buarque e que fez um sucesso extraordinário.

Em cinema:

Aos treze anos fez o longa- metragem: “ Tormenta”, de Humberto Molo.

Em 1981, ela protagonizou o filme: “Garota Dourada”. Esteve em Portugal, em 2006 e fez o longa:” Viúva Rica Solteira Não Fica”.

Prêmio:

Em 1981, dividiu com Carla Camurati e Ruthinéia de Moraes, o “Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante”, no Festival de Cinema de Gramado. O prêmio era o Kikito.

Também em 1981, ganhou o título de “ Musa do Verão Carioca”.

Em televisão:

Em 1986, estreou em televisão, na Rede Globo, convidada pelo diretor Roberto Talma. Fez, nesse ano, a minissérie: “Anos Dourados”, de Gilberto Braga, onde ela fez o papel de Marina. Em 1992, fez: “ Perigosas. Peruas”, como a engraçada Téia. Em 1994, fez: “ Quatro Por Quatro”. Depois fez: “BangBang”.

Em 2001, participou da novela: “ A Padroeira”, como Gertrudes. Em 2004, foi Maria da Encarnação, na novela de Walter Negrão: “Como Uma Onda” Em 2008, fez episódios da série: “ Casos e Acasos”. E fez, na mesma época: “TrêsIrmãs”. Em 2009, fez a série: “ Toma Lá Dá Cá”. Fez ainda : “ Chico e Amigos”, “ S.O.S. Emergência”. Em 2011, entrou na telenovela: “ Insensato Coração”.

Em 2012, fez na série: “ As Brasileiras”, a “ Fofoqueira de Porto Alegre”..

Em 2013, Bianca Byngton foi contratada pela TV Record, e fez a primeira novela do autor Carlos Lombardi, na emissora:´Pecado Mortal”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais