PRÓ-TV


BIA SEIDL


O nome completo da atriz Bia Seidl é Maria Beatriz Parpinellii Seidl. Ela nasceu em 19 de setembro de 1961, no Rio de Janeiro.Seus trabalhos são principalmente feitos na televisão, embora tenha trabalhado também em cinema e teatro. Em verdade ela começou em comerciais. Ela era ainda uma menina, e muito bonita, quando começou a ser chamada para comerciais. Na adolescência foi modelo. Ela própria ficou espantada quando, em meio a mil mulheres, foi escolhida para estrelar o comercial do sabonete LUX LUXO, que já tinha contado com atrizes famosas como Michelle Pfeifer e Vera Fischer.

Na televisão, Bia Seidl começou em 1981, na Rede Globo , na novela : ” Jogo da Vida”.Em 82, fez: “Paraíso”. Em 83:” Louco Amor”. Em 84: Corpo a Corpo”. Em 85: ” A Gata Comeu”. Todas na Globo. Em 1986, transferiu-se para a Rede Manchete e entrou na novela: ” Tudo ou Nada”. E em seguida fez: ” Dona Beija”. Voltou à Globo em 87 e fez: ” Mandala”. Em 88: ” Vale Tudo”. Em 89: ” O Sexo dos Anjos”. Em 90: ” Mico Preto”. Em 91:” Vamp”. Em 93: ” Engraçadinha….Seus Amores e Seus Pecados” e ” Contos de Verão.Em 94, a grande minissérie:” Memorial de Maria Moura”. Em 1995, passou para o SBT e fez:” Sangue do Meu Sangue”. Em 97: ” Os Ossos do Barão”. Em 1998, fez na Rede Record: ” Estrela de Fogo”. Em 2001, Globo, entrou em ” Malhação”. Em 2003, fez no SBT: ” Jamais te Esquecerei”. Em 2006, na Record: ” Bicho do Mato”. Em 2007, na Globo: ” Duas Caras”. Em 2008: ” Casos e Acasos”. Em 2009, na Globo, a 2ª versão de ” Paraíso”. Em 2011, “Insensato Coração” e em 2012, novamente na Globo, “Lado a Lado”.

No cinema, Bia Seidl atuou em filmes dos ” Trapalhões. Fez: ” Os Trapalhões e o Mágico de Oroz”. Fez: ” Os Fantasmas Trapalhões”.Em 1987, fez o filme de Walter Hugo Khouri: ” Eu”.

Em teatro, a atriz fez várias peças., entre as quais: ” No Natal a Gente Vem te Buscar”, ” No Coração do Brasil”, ” As Encalhadas”, ” O Mistério do Fantasma Apavorado”, ” Cândida”.

Bia Seidl recebeu o Prêmio APCA e o COCA COLA como ” Melhor Atriz”, por sua participação em: “O Mistério do Fantasma Apavorado”.

Bia Seidl foi casada com o cantor e apresentador Ronnie Von, dequem se separou algum tempo depois.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais