PRÓ-TV


BIA NUNNES


Seu nome é Beatriz Alexim Nunes. Ela nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 4 de abril de 1958. Ela acrescentou um N, ao nome e é conhecida como Bia Nunnes. É atriz.Atua em teatro, cinema e televisão. É também produtora e autora.

Sua vida e sua carreira:

Ela é filha do escritor e humorista famoso Max Nunes, que escreveu importantes programas de rádio e de televisão em várias emissoras do Brasil. E é irmã da atriz Maria Cristina Nunes. É casada com Fernando Berdicchevsky desde 1982.

Seu avõ também era escritor. Chamava-se Lauro Nunes, cujo pseudônimo era Terra de Sena e que foi considerado um dos mais importantes tradutores e humoristas da primeira metade do século XX.

Em teatro:

Foi onde Bia começou sua carreira artística. Era adolescente. Fazia parte do “Teatro Tablado”, de Maria Clara Machado. Fez mais de dez peças, nesse período.

Prêmio:

E ganhou o “ Prêmio Mambembe” de “ Melhor Atriz” pois era ,dona de estilo peculiar de humor.

Em televisão:

Participou muitos anos no programa: “ Viva o Gordo”, da Rede Globo de Televisão, que foi sucesso de Jô Soares. Em 1984, a atriz atuou na novela: “Amor com Amor se Paga”, de autoria de Ivani Ribeiro.

Em 1996, foi parceira de Miguel Falabella, na novela da Globo: “ Salsa e Merengue.”

Em 2011, Bia esteve no elenco da novela: “ Aquele Beijo”, de Miguel Falabella.

Em teatro:

Foi onde Bia Nunnes mais se destacou. Fiz inúmeras peças. Destacaram-se, entre elas:” Os Monólogos da Vagina”

Trabalhou aolado de grandes atores, como: Marco Nanini, Marília Pêra, Miguel Falabella, Jorge Fernando, Wolf Maya, Aderbal Freire Júnior e muitos outros.

Em 2009, Bia Nunnes apresentou-se em Portugal, com a peça: “ Humor a Vapor”, onde foi também produtora.Durante os 75 minutos da peça, Bia dividia o palco com o ator Beto Coville, ator que trabalha no Brasil e em Portugal, onde ele mora há 16 anos. Quem dirigiu o espetáculo, foi Fernando Berditchency, marido de Bia, desde 1982.

Em 2011, Bia fez a peça: “ Igual a Você”, de Camila Morgado e Anderson Muller.

Como autora, Bia adapta textos de Max Nunes, seu pai, e Luis Fernando Veríssimo.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais