PRÓ-TV


BETTY FARIA


Moça bonita, de olhos marcantes e forte personalidade, Beth Faria nasceu em 8 de maio de 1941, na cidade do Rio de Janeiro. Apareceu em televisão e em cinema quase ao mesmo tempo, e em ambos fez muito sucesso. Em cinema, na década de 60 fez “Verão Quente”, “O Beijo”, “Amor e Desamor”, “A Lei do Cão”, “Sete Faces de um Cafajeste”.

Aí começou a aparecer na TV Globo, fazendo “A Última Valsa”, “Rosa Rebelde”, “Véu de Noiva”. Fez “Acorrentados”, na TV Record. Mas voltou para a TV Globo, onde ficou atuando continuamente, como uma das suas maiores estrelas. Ali ficou praticamente por 30 anos consecutivos, sempre em papéis principais em novelas. Fez “Pigmaleão 70”, “A Próxima Atração”, “O Homem que deve Morrer”, “O Bofe”, “O Espigão”, “Pecado Capital”, “Duas Vidas”, “Água Viva”, “Baila Comigo”, “Elas por Elas”, “Partido Alto”, “Anos Dourados”, “O Salvador da Pátria”, “Tieta” (seu grande sucesso) , “De Corpo e Alma”, “Incidente em Antares”, “A Indomada”, e outras novelas.

Na TV Bandeirantes fez: “A Idade da Loba” e “O Campeão”. O que não se pode deixar de registrar, porém, foi o sucesso de Betty Faria no cinema, onde vez por outra aparecia, sempre com sucesso, por sua voz forte, seu rosto bonito, seu corpo perfeito. O sucesso que mais a marcou no cinema foi: “A Estrela Sobe”, de 1974.

Esteve também em filmes como “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (1976), “O Cortiço” (1978), “Um Trem para as Estrelas” (1987), entre tantos outros. Mais recentemente, fez “Sexo, Amor e Traição”, de 2004 e “Chega de Saudade” (2007).

Betty Faria foi casada com o ator Cláudio Marzo e lhe deu filhos. Após algum tempo afastada, Betty Faria voltou a aparecer na telenovela de Glória Perez, “América”, onde fez sucesso, como a atriz marcante que sempre foi e é. Seus último trabalhos na Rede Globo deTelevisão foram em 2007, nas novelas: “Pé na Jaca” e “Duas Caras”.

Em 2010, aceitou um convite do autor Tiago Santiago, e transferiu-se para o SBT, para atuar no remake de “Uma Rosa com Amor”.

Em 2012, de volta a TV Globo, atua em “Avenida Brasil”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais