PRÓ-TV


BERTO FILHO


Berto Filho, que tem o nome de Ulisberto Lelot, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1940. Ele é jornalista e locutor de televisão.

Durante as décadas de 70 e 80, Berto Filho trabalhou na Rede Globo de Televisão. no ” Jornal Nacional”, “Fantástico”,” Jornal Hoje”. Era tanto apresentador titular, quanto substituto. Saiu da emissora em 1986.

Em 1989, Berto Filho foi para a TV Rio, controlada pelo pastor Nilson Fanini, onde apresentou um programa que teve pouca duração, o mesmo acontecendo com a própria emissora. Por 9 anos, o locutor esteve fora do meio televisivo, quando foi contratado pela Rede Manchete, em 1998, mas esta também estava numa fase pré-falimentar. Apresentava o jornal: ” Manchete Primeira Mão” e a seguir, o ” Jornal da Manchete”. Berto continuou na emissora até seu fim, e esteve presente até na transição, quando a Rede Manchete passou a ser Rede TV!.

Berto Filho fez ainda inúmeros vídeos institucionais pela emissora. Foi apresentador de feiras e eventos. Depois foi novamente contratado pela Rede Globo, em 2004, onde foi substituir Celso Freitas, que foi para a Rede Record de Televisão. Ele foi escolhido pela Globo, pois tem a voz e a dicção muito parecidas com a do famoso apresentador e locutor Cid Moreira. Foi ser locutor do ” Fantástico”. As vozes de Cid e Berto são quase indiferenciáveis. Mas em 2008, o contrato de Berto com a Globo não foi renovado.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais