PRÓ-TV


BELISA RIBEIRO


Belisa Ribeiro é jornalista, escritora e já atuou em várias emissoras de televisão e em jornais. Ela é filha de Afonso Solano Guimarães de Oliveira e Eneida Ribeiro. Casou-se com Miguel Mattoso Contino, com quem teve o filho músico Gabriel o Pensador. Em segundas núpcias, Belisa casou-se com Marcos Paulo Simões , mas eles não tiveram filhos. Belisa se separou dele e casou-se com Gilson Bittencourt.

Em 1989, a jornalista Belisa Ribeiro ganhou notoriedade por assessorar Fernando Collor de Mello. Mas o presidente, algum tempo depois foi deposto do cargo e Belisa ficou afastada do jornalismo. Em seguida, e ainda fazendo marketing político, prestou assessoria ao deputado João Maia, irmão de Agaciel Maia.

Belisa Ribeiro também é dona de uma hospedagem, na cidade de Miguel Pereira, no estado do Rio, chamado: ” O Meu Hotel”.

Sempre ousada, desde os 20 anos, ainda ” foca”, que é o nome que se dá à principiante, fazia entrevistas com mendigos, camelôs e conseguia publicar as matérias em grandes jornais. E sempre marcando o ponto de vista dos entrevistados. E isso nos anos da ditadura militar. Foi editora de mais de 20 jornais sindicalistas. Para o jornal ” A Gazeta Mercantil” entrevistava os mais poderosos empresários do país.

Na televisão, também Belisa conseguia entrevistar Jânio Quadros, Paulo Maluf, Antônio Carlos Magalhães, Tancredo Neves, Armando Falcão e outros, no programa” Canal Livre”, da TV Bandeirantes. Ainda na TV Bandeirantes, levou à telinha, nomes que brilhavam na imprensa escrita, mas nunca tinham tido vez na televisão. Levou: Marcos Sã Correa, Zózimo Barroso do Amaral, Ricardo Boechat, Ricardo Noblat, William Waak, Miriam Leitão e outros.

Belisa Ribeiro foi correspondente do jornal ” O Globo”, em Nova York.

Tem livros publicados, entre eles: ” Bomba no Riocentro”

Ela é mãe de dois músicos: Gabriel – Pensador e Tiago Mocotó, sambista.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais