PRÓ-TV


BARBARA PAZ


Bárbara Paz nasceu em Campo Bom, no Rio Grande doSul, em 17 de outubro de 1974.

Seu nome inteiro é Bárbara Raquel Paz. Em 2001,Bárbara participou do 1º programa “Casa dos Artistas”, do SBT,tendo sido a vencedora e tendo recebido o prêmio de 300 mil reais. Bárbara Pazchegou à televisão, mesmo tendo tido problemas em sua vida. Quando estava com17 anos, sofreu um acidente de carro, que a feriu muito e deixou váriascicatrizes, duas das quais no rosto, tanto do lado esquerdo, quanto direito.Levou 400 pontos. Fez tratamentos e aplicações, mas isso a fazia ser cortadade testes em que se apresentava, pois queria ser atriz ou modelo. Amaquiagem passou a fazer parte de sua vida diária. Ela diz:”Ascicatrizes fazem parte de mim. Não me imagino sem elas. E acho quegraças à elas, fiquei forte como sou. Eu não teria essa força. Foi isso queme direcionou para um caminho mais profundo e mais humano”.

A partir da :”Casa Dos Artistas”,Barbara Paz passou a participar de programas televisivos, tanto do SBT, como daRede Globo. Nesta emissora fez:”A Diarista”; “Turma doDidi”; “Megatom”; “Sandy e Junior”. “RetratoFalado” e a novela:”Filhas da Mãe”. No SBT, participou dasnovelas:”Maria Esperança”; “Marisol”, ambas comoprotagonista e fez ainda:”Cristal”, em 2006. Na Rede Bandeirantes, elaatuou em:”Guerra dos Pintos”. E na MTV: “MTV AlDente”.

No ano de 2008, assinou com a TV Globo e fez participações especiais em alguns seriados, até que em 2009 ganhou uma chance na novela das 8, “Viver a Vida”. Em 2011, outra novela na TV Globo, “Morde e Assopra”. Em 2013, “Amor à Vida”. E em 2014, o seriado “Dupla Identidade”.

Em cinema, Barbara Paz iniciou em 2000, quando fez ofilme:”De Cara Limpa”. Em 2002 , atuou em três filmes:’Cama deGato”; “Seja O Que Deus Quiser”; e ocurta-metragem:”Produtor Descartável”. Em 2003, fez mais trêstrabalhos:”Ilha Rá-Tim Bum”; “Vinte e Cinco”, outrocurta-metragem; “O Martelo de Vulcano”; e em 2005, fez:”Quantovale Ou Ë Por Quilo?”. Barbara ainda fez vários outros curtas-metragens Em 2001:”Vinte e Cinco”. Em 2003:”`Não Perca A Cabeça”. Em 2004:”Sexo e Metrópole” e”Amigo Secreto”. Em 2005:”Manual Para Atropelar Cachorros” e “Quanto vale ou é por quilo?”.

Barbara Paz ganhou vários prêmios. Prêmio deMelhor Atriz, no Festival de Vitória, de 2006. Prêmio Kikito de MelhorAtriz, em 2003.

Barbara Paz também atuou bastante em teatro.Ela fezestudos no Teatro Macunaíma. Atuou em mais de 22 espetáculos, sendo osprincipais:”Contos de Sedução;””Felizes Para Sempre’; Madame deSade”;”Os Sete Gatinhos”;”A GataBorralheira”;’Arsênico e Alfazema”;”A Babá”; “Vestiro Pai”;”As Viúvas”;”A Importância de SerFiel”;”Os Mané”; “Mistérios Gasosos”;”Água Forada Bacia”;”Um Chopes, Dois Pastel e Uma Porção deBobagem”;”Grogue”; “O Gato de Botas”; “Romeu eJulieta e Suas Facetas”;”Memórias da Infância:”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais