MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


ÁLAMO FACÓ


O nome completo de Álamo Facó é Álamo Facó Soares Drummond. Ele nasceu no Rio de Janeiro, em 10 de maio de 1981. É ator, diretor e autor teatral. Ele atua em teatro,cinema e televisão.

Álamo Facó começou suas atividades artísticas pelo teatro. Estava com apenas onze anos, quando começou a atuar e depois a escrever , para a escola de Maria Clara Machado, importante autora e diretora teatral brasileira. A escola chama-se: “ O Tablado”. Facó estudou com Amir Haddad, Domingos de Oliveira, Juliana Carneiro da Cunha e Enrique Diaz. Depois de ter estreado no Brasil, na série de Ziraldo: “ A Turma do Pererê”, Facó foi para a Inglaterra estudar interpretação e atuou na peça: “ On The Edge”, de Hazel Hickling. De volta ao Brasil, estudou cinema, na Universidade Estácio de Sã, especializando-se em Roteiro e Interpretação.

Em televisão:

Ele começou a atuar, em 1998, no elenco da série de Ziraldo: “ A Turma do Pererê, na TVE Brasil. Em 2002, entrou para a Rede Globo e fez a novela: “Esperança”. Em 2006, entrou no seriado infantil: “ Sítio do Picapau Amarelo”. Em 2008, fez outro seriado: “ Casos e Acasos”.Em 2009, fez, sempre na Globo: “ A Grande Família”. Em 2010, fez: “ Cama de Gato”. Em 2011, teve três atuações: “A Mulher Invisível”,” Natália” e “ Os Gozadores”. E atualmente( 2012/2013) está na novela das seis, na Globo: “ Lado a Lado”, que trata do Brasil, início do século 20, e pouco tempo após a absolvição da escravatura.

Em teatro: Facó fez as peças:” Capitães de Areia”; “ Lição de Anatomia”; “Desesperados”; “ Entre Quatro Paredes”;” O Lobo da Estepe”; “Jornada de Um Poema”; “ Talvez”( onde ele foi autor e ator); fez o “ Festival- Santiago a Mil”, no Chile, com o espetáculo: “ Talvez”. Fez a mesma peça em Portugal, em 2011 e fez: “ Pterodáticos”, em 2010, 2011 e 2012.

Em cinema:O ator já atuou em mais de dez filmes. Fez: “ Tropa de Elite”; “ O Maior Amor do Mundo”;” Apenas o Fim”;” Mateus o Balconista”;” Não se Pode Viver Sem Amor”;” Carioca”;” O Palhaço”; “ Qualquer Gato Vira-Lata”; “ Totalmente Inocentes” e Bili Pig”.

 

 

 

 

 

 

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação