Arlete Montenegro, 80 anos de vida e mais de 60 de carreira

A atriz e dubladora Arlete Montenegro está completando 80 anos de idade e 64 anos de carreira, iniciada em 1954 na Rádio São Paulo, onde ficou conhecida como a Estrela do Quarto Centenário.

Foi uma premiada rádioatriz nos anos 50 e 60, atuando em “Procura-se Uma Estrela”, “Silêncio”, “De Braços Vazios”, “Abismo” e “O Testamento”.

Do rádio ela passou para a televisão onde primeiro fez teleteatros na TV Record e depois novelas na Record, na Tupi e na Excelsior, emissora onde se destacou em sucessos como “As Minas de Prata”; “A Muralha”; “Legião dos Esquecidos” e “A Menina do Veleiro Azul”.

Na TV Tupi foi das atrizes mais atuantes na década de 70 em novelas de grande sucesso como “O Preço de um Homem”; “Divinas e Maravilhosas”; “Meu Rico Português”; “Papai Coração”; “Aritana” e “João Brasileiro, o Bom Baiano”.

Trabalhou também na TV Bandeirantes, na TV Cultura, no SBT e na TV Globo, além de atuar em 10 filmes e em inúmeras montagens teatrais, a última delas, em 2017 foi “De Artista e Louco Todo Mundo Tem um Pouco”.

Arlete Montenegro é uma das pioneiras da nossa TV e também uma dubladora de grande prestígio. É dela a voz de grandes estrelas estrangeiras como Yvonne de Carlo em “Os Monstros”; Meryl Streep em “O Diabo Veste Prada” e Bette Midler em “Abracadabra”, entre muitos outros trabalhos.