PRÓ-TV

Ana Rosa, a recordista em participações na TV



Ana Rosa Guy Galego Correa é atriz, bailarina, escritora e foi artista circense por muito anos. Simplesmente Ana Rosa como ela ficou conhecida, a atriz aos 76 anos de idade é a recordista brasileira de participações em novelas, séries ou seriados nacionais e faz parte do Guinness Book. 

Ana Rosa nasceu no interior de São Paulo e dentro de um circo que pertencia ao seu avó. Depois de uma carreira circense que começou aos nove anos de idade, ela se casou com o também ator Dedé Santana e excursionou pelo Brasil com o circo. 

Já separada de Dedé Santana, Ana Rosa estreou na televisão na novela “Alma Cigana” vivendo duas personagens, a cigana Esmeralda e a religiosa Estela, na TV Tupi. A partir daí ela não parou mais e hoje tem cerca de 70 participações em novelas, minisséries, séries e especiais de teledramaturgia.

Ela se casou em 1964 com o também ator Guilherme Correa, de quem ficou viúva em 2006 e trabalhou em várias emissoras, começando pela TV Tupi, onde ficou por 16 anos. Passou depois pelo SBT, TV Manchete, TV Record e TV Globo.

Suas últimas novelas foram: “Boogie Oogie” em 2014 e “A Lei do Amor” em 2016. Em 2017 participou da série “A Fórmula”. No cinema seus últimos filmes foram “O Filme dos Espíritos” de 2011 e “E A Vida Continua” em 2012.

Nossa homenagem à veterana e sempre atuante Ana Rosa.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais