Acordo Televisa e Netflix prejudica o SBT

Depois de romper em 2016 a parceria com a Netflix para a mesma apresentar vários títulos de novelas e seriados seus, a rede de televisão mexicana Televisa volta atrás e anuncia não só que a parceria vai retornar como novos parceiros na produção de conteúdos originais. São eles: Sony, TNT, Endemol e a Amazon Prime.

O anúncio realizado pelo Grupo Televisa pode colocar em risco o acordo com o SBT que vive uma fase ruim na exibição dos folhetins mexicanos que ele compra da rede de televisão mexicana.

No acordo com a Netflix já está certa a a produção de uma série sobre a vida da atriz Silvia Pinal. Já em relação ao SBT, a Televisa não tem gostado do tratamento que a emissora de Silvio Santos tem dado aos seus folhetins.

Por outro lado, o SBT também tem muitas críticas ao conteúdo das produções que tem comprado e parece que o público brasileiro não tem ficado feliz com as tramas das últimas novelas da Televisa, que têm registrado índices de audiência bem menores do que há um ou dois anos atrás.