PRÓ-TV

Acordo Televisa e Netflix prejudica o SBT



Depois de romper em 2016 a parceria com a Netflix para a mesma apresentar vários títulos de novelas e seriados seus, a rede de televisão mexicana Televisa volta atrás e anuncia não só que a parceria vai retornar como novos parceiros na produção de conteúdos originais. São eles: Sony, TNT, Endemol e a Amazon Prime.

O anúncio realizado pelo Grupo Televisa pode colocar em risco o acordo com o SBT que vive uma fase ruim na exibição dos folhetins mexicanos que ele compra da rede de televisão mexicana.

No acordo com a Netflix já está certa a a produção de uma série sobre a vida da atriz Silvia Pinal. Já em relação ao SBT, a Televisa não tem gostado do tratamento que a emissora de Silvio Santos tem dado aos seus folhetins.

Por outro lado, o SBT também tem muitas críticas ao conteúdo das produções que tem comprado e parece que o público brasileiro não tem ficado feliz com as tramas das últimas novelas da Televisa, que têm registrado índices de audiência bem menores do que há um ou dois anos atrás.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais