Museu da TV, Rádio & Cinema
Darren McGavin fazia o protagonista

A verdade está lá fora?



Em novembro de 1975 a então TV Bandeirantes, lançou a série “Kolchak: Demônios da Noite”. Ia ao ar nas noites de sábado às 22h30. Em 1990 a TV Record reprisou a atração.

Carl Kolchak era um repórter “diferentão” que trabalhava em Chicago e só ia atrás de notícias que tivessem algo de sobrenatural, de inexplicável. Tudo em busca da manchete impactante para o seu jornal.

O corajoso repórter (vivido por Darren McGavin) tinha ao seu lado o cético editor Tony Vicenzo (Simon Oakland), o repórter rival Ron Updyke (Jack Grinnage) e a vetererana colunista Emily Cowles (Ruth McDevitt), a única pessoa por quem tinha alguma simpatia. Sempre com sua máquina fotográfica e seu gravador, Kolchack vivia atormentando a redação com suas estranhas matérias sobre múmias, zumbis, lobisomens, bruxas, fantasmas, demônios, vampiros e toda sorte de criaturas que, causando medo e horror, criavam um interesse hipnótico no público.

Carl Kolchak nasceu no livro “The Night Stalker”, escrito por Jeff Rice, que vendeu a história para a Universal Pictures. Teve um surpreendente sucesso no seu lançamento, mas depois não se segurou, totalizando apenas 20 episódios. Mas sua existência foi suficiente para alimentar a imaginação de um garoto, que anos mais tarde faria uma série de muito sucesso exatamente nessa trilha. ”Kolchack; Demônios da Noite” foi a inspiração para Chris Carter criar “Arquivo X”, lançada em 1993.

A dublagem, da AIC-São Paulo contou com este quarteto: Amaury Costa fez Carl Kolchak. José Soares deu voz a Tony Vincenzo. Muibo Cury foi a voz de Ron Updyke e Noely Mendes se encarregou de Emily Cowles.

#KolchackDemoniosDaNoite #ArquivoX #TVBandeirantes #MuseuDaTV

Em  30-10-2021

 

Marcos Zago

Marcos Zago

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Grupo Observatório
Gugu Vive
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
Toda Tela
TUB
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação
 

Siga-nos nas Redes Sociais