Um clássico em versão popular, na novela mexicana do SBT

Quando o SBT começou a exibir novelas mexicanas, a segunda trama, depois de “Os Ricos Também Choram”, foi “Desprezo”, apresentada de 25 de janeiro e 31 de agosto de 1983, na faixa das 18h00. A audiência ficou em torno de 12 pontos. A produção foi reprisada poucos meses depois, em dezembro de 83, na faixa das 13h00. E representada pela segunda vez entre 3 de junho a 16 de agosto de 1991, às 16h30, com 61 capítulos na faixa “Novelas da Tarde”.

Como era praxe o SBT lançou um LP com músicas originais da novela e outras faixas de produção brasileira. Uma delas foi a versão de “Concerto Pour Une Voix “, a cargo de Wanderley Cardoso e Sylvinha Araújo.

Ouça aqui como ficou a versão popular do clássico de Saint-Preux, nome artístico de Christian Langlade, compositor francês de música clássica contemporânea, que usava elementos da música popular e da música eletrônica em sua obra.

#WanderleyCardoso #SylvinhaAraujo #Desprezo #SBT #MuseuDaTV

Marcos Zago