TV Globo veta imagens de Regina Duarte em propaganda

A Globo lançou, na última semana de maio, uma propaganda para anunciar a estreia de 50 novelas antigas da emissora no catálogo do Globoplay. Fazem arte da campanha imagens marcantes de todas as 50 tramas.

Mas um detalhe chamou a atenção do público e dos jornalistas, a ausência de imagens da atriz Regina Duarte, estrela da emissora durante décadas e estrela de pelo menos cinco dessas 50 novelas, como “Roque Santeiro”; “Rainha da Sucata”; “História de Amor” e “Vale Tudo”.

Regina Duarte encerrou seu vínculo com a TV Globo no início deste ano, quando aceitou ser secretária especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro. Ela deixou o cargo menos de três meses depois, e parece ter encerrado de vez suas boas relações com a direção da emissora.

A propaganda do Globoplay tem dois minutos de duração e apela para a memória afetiva dos telespectadores, com a música O Portão, de Roberto Carlos, como fundo musical e exibindo cenas dos folhetins que estarão disponíveis para assinantes da plataforma.