Museu da TV, Rádio & Cinema

TV Cultura lança 5 livros sobre os seus 50 anos



A TV Cultura acaba de lançar, em um bonito evento no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, como parte da celebração de seus 50 anos, cinco livros dedicados à trajetória do canal 2 e à sua relevância nos gêneros infantil e musical.

A primeira obra é “TV Cultura 50 anos“, um livro que retrata a história da principal emissora pública do Brasil. Dividida por décadas, a obra começa com o surgimento da televisão, nos anos 50, as primeiras emissoras no país e a criação da TV Cultura como televisão pública educativa, em 1969. A viagem segue revivendo os principais fatos, personalidades e programas que marcaram a trajetória do canal.

O segundo lançamento é “Almanaque TV Cultura 50 anos – Muitas Histórias, Informações e Curiosidades”, do autor, professor e pesquisador Elmo Francfort com mais de 300 páginas ilustradas e um breve relato dos principiais programas da TV Cultura nas últimas cinco décadas. A obra destaca, ainda, curiosidades de diversas produções da emissora.

O terceiro livro é “Almanaque Infantojuvenil TV Cultura 50 anos – Senta que lá vem História“, assinado por Sandro Casarini e Luiz Lentini. Totalmente ilustrado, o livro reúne os programas do gênero que marcaram diversas gerações na emissora.

O quarto é “Brasil Toca Choro”, que conta como o gênero choro nasceu e se reverenciou como um dos principais gêneros musicais brasileiros. A obra traça a história do choro com diversos perfis, fotografias, passagens inesquecíveis e fatos curiosos sobre compositores e intérpretes essenciais, escritos por especialistas, jornalistas, críticos e consagrados músicos da atual geração.

E o último dos cinco livros é “Retratos da Música Brasileira – 14 anos no palco do Programa Sr. Brasil”, uma homenagem do fotógrafo Pierre Yves Refalo para centenas de compositores, cantores, instrumentistas e contadores de causos que se apresentaram no programa “Sr. Brasil”, comandado por Rolando Boldrin nos últimos 14 anos.

museudatv

museudatv

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais