Rolando Boldrin, uma carreira de 60 anos na TV

Há 13 anos ele apresenta semanalmente o programa “Sr. Brasil” na TV Cultura. Aos 82 anos de idade, o cantor, compositor, ator, contador de histórias e apresentador Rolando Boldrin está há 60 anos no ar, com uma carreira vitoriosa e premiada que começou aos 12 anos de idade quando com o irmão formou a dupla Boy e Formiga.

O primeiro disco solo surgiu somente em 1974 pela gravadora Continental, mas Boldrin já era um nome conhecido na televisão por suas participações nos teleteatros da TV Tupi, entre o final da década de 50 e começo da de 60, e em novelas nas TV Tupi e TV Record.

Rolando Boldrin como ator atuou em mais de 30 novelas, destacando-se com atuações marcantes em “O Direito de Nascer” (1964); “As Pupilas do Senhor Reitor”; “Os Deuses Estão Mortos”; “Quero Viver”; “Mulheres de Areia”; “Os Inocentes”; “Ovelha Negra”; “A Viagem”; “O Profeta”; “Roda de Fogo”; “Cara a Cara”; “Cavalo Amarelo” e “Os Imigrantes”, sua última novela em 1981.

Como apresentador de televisão, Boldrin esteve à frente dos programas “Som Brasil” na TV Globo, “Empório Brasileiro” na TV Bandeirantes e “Empório Brasil” no SBT, até chegar ao “Sr. Brasil” da TV Cultura.

Nossa homenagem à carreira vitoriosa de Rolando Boldrin e a sua contribuição para a música regional e para a televisão brasileira.