Premiado em Cannes, Anselmo Duarte marcou presença na TV Paulista

O ator e cineasta Anselmo Duarte nasceu num dia 21 de abril, em 1920, na cidade de Salto, interior paulista. Além da sua conhecida carreira, da sua premiação no Festival de Cannes, em 1962, quando seu filme “O Pagador de Promessas” recebeu a tão prestigiada Palma de Ouro, ele também foi apresentador de tv.

Durante algum tempo ele comandou na TV Paulista, canal 5, hoje Globo, o programa “Cine Estúdios Anselmo Duarte”. A atração simulava um set onde agiam um diretor (Anselmo), sua “script girl” (Ruth Shelski) seu assistente (Régis Cardoso), o cenógrafo (José Alcântara) e o câmera (João Macedo). Murilo Amorim Correia também atuava,  fazendo a “voz de um fã” que bombardeava Anselmo com perguntas sobre os bastidores do cinema.

A foto acima, mostrando o programa,  é da revista “Radiolândia” de 15 de setembro de 1956.

Veja quem mais nasceu no dia 21 de abril, aqui:

#AnselmoDuarte #TVPaulista #NascidosEm21DeAbril #MuseuDaTV

Em 21-04-2022