Museu da TV, Rádio & Cinema

A precoce morte do apresentador Rodrigo Rodrigues



Morreu no último dia 28 de julho, no Hospital Unimed, no Rio de Janeiro, o apresentador de TV e músico Rodrigo Rodrigues, de 45 anos de idade, de complicações da Covid-19 após uma trombose cerebral.

Rodrigo de Oliveira Rodrigues era carioca e formado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Começou sua carreira televisiva em 1995 na Rede Vida, onde permaneceu um ano. Em 2000 ele foi produtor e repórter do “Rock in Rio” pela TV Mundo Melhor e em 2002 foi para a TV Cultura de São Paulo para fazer parte da equipe de produção do programa “Vitrine” de onde saiu em 2003 para ser repórter no SBT e depois atuou no programa “De Olho nas Estrelas”, apresentado por Leão Lobo na TV Bandeirantes.

Em 2005 voltou para a TV Cultura, agora como apresentador, ao lado de Sabrina Parlatore, do novo “Vitrine”, permanecendo na emissora até 2010, onde também apresentou O Festival Cultura de Música e o “Cultura Meio-Dia”.

Em 2011 ele realizou um grande desejo ao estrear como apresentador de um programa esportivo, o “Bate-Bola” na ESPN Brasil. Em 2015 ele passou a comandar o “Resenha ESPN” e em 2017 foi para o canal Esporte Interativo.

Rodrigo Rodrigues foi contratado pelo Sport TV em janeiro de 2019, e desde agosto do ano passado comandava o programa “Troca de Passes”, uma das maiores audiências da emissora.

Em 2008 ele lançou o livro “As Aventuras da Blitz”, que contava as histórias que envolveram a banda de rock criada por Evandro Mesquita. Músico, fã e estudioso de música ele era também criador e líder da banda The Soundtrackers, que se apresentava em casas noturnas de São Paulo tocando trilhas sonoras de grandes filmes americanos.

 

 

museudatv

museudatv

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Grupo Observatório
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
Toda Tela
TUB
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
 

Siga-nos nas Redes Sociais