Peterson Adriano e Rodrigo Antas

Os premiados dubladores de Bart Simpson

Uma das atrações da tv mundial de maior sucesso também entre os brasileiros é a série de animação “Os Simpsons”, genial criação de Matt Groening.

Na série um dos destaques é Bart Simpson, o filho mais velho de Homer e Marge, que em sua versão original o personagem sempre foi dublado pela atriz Nancy Cartwright. Aqui no Brasil o bagunceiro teve dois dubladores: Peterson Adriano, de 1990 a 1996, e Rodrigo Antas, de 1996 até hoje.

Peterson Adriano tem entre seus personagens dublados mais conhecidos Fred Jones de “Scooby-Doo”, Clark Kent de “Smallville”, Macaulay Culkin em “Esqueceram de Mim”, Josh Nichols de “Drake & Josh” e Koenma de “Yu Yu Hakusho”. Em 2005 ganhou um Prêmio Yamato por melhor dublador de coadjuvante como Koenma. Em 2009 foi nomeado para um Yamato por melhor direção de dublagem pela série “As Visões da Raven”. É dono do estúdio de dublagem Som de Vera Cruz, no Rio de Janeiro, desde março de 2014.

Rodrigo Antas ganhou, em 2007, um Oscar da Dublagem, o Prêmio Yamato, de melhor dublador de coadjuvante como a voz de Bart Simpson em “Os Simpsons: O Filme” & Izzy “Koushiro Izumi” em “Digimon Adventure” e “Digimon Adventure 02”.

Como todo fã de series e animações internacionais sabe bem, um bom elenco de dubladores pode fazer a diferença para o sucesso das produções de fora. Peterson e Rodrigo jogam nesse time.

A série é atração do canal Fox, na tv por assinatura e Band na tv aberta. Já foi exibida na Globo também.

Na montagem acima: Peterson e Rodrigo.

M.A.Z. / 13-04-2017