Papo de TV relembra a trajetória de Vida Alves

Na última sexta-feira, dia 22 de setembro, a PRÓ-TV comemorou os 67 anos de TV no Brasil. Na ocasião aconteceu, a partir das 19 horas, a abertura da exposição “Vida Alves: Raízes da Televisão”, na sede da entidade.

Enquanto os convidados chegavam foi exibido o programa “Persona in Foco” (TV Cultura), onde Vida Alves contou sua carreira, sendo o último em que a atriz participou (foi em 2016, sendo faleceu em 03 de janeiro de 2017). Estavam presentes profissionais da área, de pioneiros a atuais, tendo cobertura ao vivo pelo “Jornal da Cultura”.

Às 20 horas aconteceu nova edição do projeto “Papo de TV”, mediado pela comunicadora e atual presidente da Pró-TV, Thais Alves. Ela falou sobre a mãe, tendo como debatedores o pesquisador de comunicação e Gestor de Conteúdo da associação, Elmo Francfort, e os músicos Tiê e Gianni Dias (netos de Vida Alves). Falaram sobre a importância da televisão, como a ligação de Vida Alves com a área e também sua luta para preservação da memória do rádio e da TV.

“Minha vó foi além do primeiro beijo na TV, ela deixou um legado”, disse Gianni Dias. “Vida, através da PRÓ-TV, mudou uma consciência dentro da área, trouxe mais respeito pela memória televisiva”, completou Francfort. A cantora Tiê também falou da saudade de Vida Alves: “Ela me inspirou muito, insistiu para eu seguir a carreira artística”. O público aplaudiu e fez perguntas durante o debate. Ao final, Tiê cantou clássicos de sua carreira (como “A Noite”) e disse que seu novo álbum há faixa em homenagem a Vida Alves.

Gianni Dias, Violeta, Amora, Tiê, Thais Alves e Elmo Francfort