Palmirinha faz 90 anos. Parabéns!

Hoje, 29 de junho, Palmirinha Onofre completa 90 anos. Ela merece todas as homenagens possíveis. Sempre esbanjando alegria, ela é um exemplo de vida. Teve uma infância conturbada. Era a filha preferida do pai, mas isso revoltou a mãe, que a maltratava. Ela apanhava muito. A situação mudou um pouco quando aos 7 anos deixou Bauru e foi morar na capital paulista levada por uma francesa chamada Georgette, que morava na rua 7 de Abril, no centro. Foi ser dama de companhia. Após a morte do pai, a mãe viajou a São Paulo interessada no dinheiro que a senhora francesa depositava numa conta para a garota, então com 13 anos. Mas como a conta só podia ser resgatada na maioridade a mãe desistiu.

Georgette morava no Brasil ilegalmente e para evitar problemas mandou a menina de volta a Bauru. Mas no tempo em que ficou na casa da senhora francesa Palmirinha aprendeu receitas importantíssimas.

Na cidade Natal resolveu ganhar a vida cozinhando. Deu certo. Casou-se. Mas a vida de casada não deu certo. O marido a maltratava. Voltou para São Paulo, com três filhas. Foi governanta, lavou carros e fez comida para vender. Com seus dotes culinários ela criou sua família.

Um dia ela foi descoberta pela produção do programa de Silvia Poppovic na Bandeirantes e foi convidada a dar seu depoimento. Foi o começo de sua história na tv.

Veja mais na sua biografia, aqui:

A foto acima é da revista Veja

M.A.Z./ 29-06-2021

Marcos Zago