O Teatro e a TV perderam o ator e diretor Emilio Di Biasi

Morreu, no último dia 27 de setembro, o ator e diretor Emilio Di Biasi, aos 81 anos de idade. Ele lutava há quase sete anos contra o Mal de Alzheimer.

Emilio Di Biasi estreou oficialmente nos palcos em 1961, no Teatro Oficina, em São Paulo, no espetáculo “José do parto à sepultura” de Augusto Boal, dirigido por Antonio Abujamra.

Ele foi um dos fundadores do grupo teatral Decisão, ao lado de Abujamra, Antônio Ghigonetto, Berta Zemel, Wolney de Assis e Lauro César Muniz.

Atuou também no Piccolo Teatro di Milano e no Berliner Ensemble, na Alemanha. Com a peça “Um Passeio no Bosque, em 1999, ganhou o Prêmio Shell como melhor ator do ano.

Em Televisão atuou na novela “Um Homem Muito Especial” na TV Bandeirantes em 1980 e também em algumas minisséries na TV Globo. Dirigiu as oficinas de atores da Globo e co-dirigiu novelas importantes como “Renascer” e “O Rei do Gado”.