O prestigiado ator Othon Bastos aniversaria neste dia 23

Othon Bastos aniversaria hoje, 23 de maio. Está fazendo 88 anos. É baiano, da cidade de Tucano. Com a morte dos pais foi estudar num colégio interno do Rio e em paralelo começou a fazer teatro no grupo de Paschoal Carlos Magno, atuando como assistente de cenografia, iluminação e sonoplastia e depois como ator. Sua primeira atuação nos palcos foi em “Otelo” de William Shakespeare. Entre 1956/1957 estudou teatro em Londres. Quando voltou ao Brasil foi trabalhar na TV Tupi Rio, atuando no “Grande Teatro Tupi” e no “Teatrinho Trol”. Em novela diária começou em “Beto Rockfeller” na Tupi SP. Tem passagens históricas no cinema e no teatro.

Na tv um grande momento de Othon Bastos foi sua participação em “Os Imigrantes” da Band, em 1981-1982, onde foi um dos três Antonios. Ele fazia o português António Pereira que teve uma juventude com muitos amores e depois se torna um empresário, dono de uma transportadora. Ele está no elenco de “Cara e Coragem” próxima novela das sete na Globo.

Veja aqui quem mais aniversaria neste dia 23 de maio:

Na foto estão Altair Lima (o espanhol Antonio Hernandez), Othon e Rubens de Falco (o italiano Antonio di Salvio).

#OthonBastos #OsImigrantes #AniversariantesDe23DeMaio

Em 23-05-2022