Museu da TV, Rádio & Cinema

Hilton Prado: a carreira do pai de Giovanna Antonelli



Morreu no ultimo dia 11 de janeiro, no Rio de Janeiro, o ator, cantor, modelo e garoto propaganda Hilton Prado, aos 85 anos de idade. Ele tinha câncer e era pai da atriz Giovanna Antonelli.

Paulistano, seu verdadeiro nome era Ailto Comino Antonelli e ele começou a carreira como cantor na Boate Cave, em São Paulo, em 1957. Dois anos depois gravou o primeiro disco pela Continental e foi contratado pela TV Record, canal 7. Também atuou na TV Tupi  no final dos anos 1950.

Ele também foi garoto propaganda na TV, atuou como modelo e participou de fotonovelas. Foi crooner nos anos 1960 da Orquestra de Silvio Mazzuca e atuou em vários musicais no teatro, dois deles ao lado de Bibi Ferreira. Nessa época também participou da linha de shows da TV Excelsior.

No musical “Evita” montado em 1985 no Brasil, ele viveu o personagem do presidente argentino Juan Domingo Perón. No Cinemafez dois filmes na década de 1970 e na TV marcou presença nas novelas “Pigmaleão 70″ na TV Globo; “Jerônimo, O Herói do Sertão” na TV Tupi;Corpo Santo” na TV Manchete e”Brega e Chique” na TV Globo.

Ele teve dois filhos: a atriz Giovanna Antonelli e Leonardo Pietro Antonelli.

Rodolfo Bonventti

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Grupo Observatório
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
Toda Tela
TUB
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
 

Siga-nos nas Redes Sociais