A morte da atriz Maria Alice Vergueiro aos 85 anos de idade

Maria Alice Vergueiro,atriz e diretora premiada do teatro brasileiro, morreu aos 85 anos, em São Paulo, no último dia 3 de junho.

A atriz estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, diagnosticada com pneumonia broncoaspirativa e não resistiu à doença.

Considerada uma das grandes damas do teatro brasileiro, ela também sofria nos últimos anos de Mal de Parkinson, e desenvolveu uma trajetória de mais de 50 anos de palco, com passagens por grandes grupos de teatro paulistanos, como Teatro de Arena, Teatro Oficina e Teatro do Ornitorrinco, do qual foi uma das fundadoras.

Participou de montagens expressivas como “O Rei da Vela”; “Mahagony Songspiel”; “Electra Com Creta”; “Katastrophé”; “Sonho de uma Noite de Verão” e “O Amor de Dom Pirlimplim com Belisa em seu Jardim”.

A atriz ficou nacionalmente conhecida com o curta-metragem “Tapa na Pantera”, veiculado nas redes sociais em 2006, onde ela interpretava uma senhora que fumva maconha há 30 anos e falava sobre suas experiências com a droga.

Na televisão, fez parte do elenco da novela “Sassaricando”,  exibida em 1987, vivendo o personagem Lucrécia e contracenando com Paulo Autran.