A morte, aos 81 anos, do ator Paulo Hesse

O ator Paulo Hesse nos deixou neste 14 de novembro, aos 81 anos de idade. Ele estava internado na capital paulista e sofria do Mal de Azheimer.

Nascido Paulo César Boeta na cidade de Caçapava, no Vale do Paraíba, Paulo Hesse começou a carreira no teatro, em 1966, no espetáculo, mas atingiu a fama nos anos 1970 ao atuar em muitas novelas, teleteatros e filmes.

Atuou em peças de grande sucesso como “Macbeth”; “As Aventuras de Peer Gynt”; “O Santo Milagroso”; “Auto da Compadecida”; “Check Up”; “Alegro Desbum”; “El Grande de Pepsi-Cola”; “Tá Boa Santa?”; “Pô Romeu”; “Pigmaleoa”; “Sua Excelência, o Candidato” e “A Importância de Ser Fiel”.

No Cinema, onde estreou em 1973, atuou em “A Casa das Tentações”; “A Super Fêmea”; “O Signo de Escorpião”; “O Ibrahim do Subúrbio”; “A Árvore dos Sexos”; “Pintando o Sexo”; “O Homem do Pau Brasil”; “O Baiano Fantasma” e “Sonhos Tropicais”.

Mas o reconhecimento do público veio por suas atuações na TV, na maior parte delas em papéis cômicos e onde ele podia exercer toda a sua veia de humor. Na TV Tupi brilhou em “O Machão”; “Cinderela 77” e “Salário Mínimo”. Na TV Bandeirantes fez a novela “Dulcinéa Vai à Guerra” e na TV Cultura a minissérie “As Cinco Panelas de Ouro“.

Passou pelo SBT onde atuou em “Meus Filhos, Minha Vida”; “Éramos Seis”; “Razão de Viver” e  “Jerônimo” Na TV Globo teve papéis de destaque nas minisséries “Rabo de Saia” e “Anarquistas Graças a Deus” e na novela “Selva de Pedra” em 1986. Suas últimas atuações na TV foram na novela “Direito de Vencer” na TV Record; a novela “Mandacaru” na TV Manchete; as novelas “O Cravo e a Rosa” e “Desejos de Mulher” na TV Globo e a novela “Água na Boca” na TV Bandeirantes, em 2008.

Rodolfo Bonventti