Morreu o produtor e cineasta Guga de Oliveira

Morreu neste domingo,14 de outubro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, aos 77 anos de idade, Guga de Oliveira, cineasta, produtor de televisão e escritor, irmão mais novo de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

Guga de Oliveira trabalhou na TV Tupi no final dos anos 1970 onde reformulou todo o jornalismo da emissora. Também passou pela TV Bandeirantes onde produziu grandes musicais e vários programas.

No SBT foi o responsável por produzir a novela “Cortina de Vidro” em 1990, a primeira novela independente da TV brasileira, escrita por Walcyr Carrasco e estrelada por Herson Capri, Débora Duarte e Esther Góes.

Na TV Manchete, Guga de Oliveira dirigiu a série “Joana” em 1984, estrelada por Regina Duarte, e que posteriormente também foi exibida pelo SBT.

Guga também atuou anos na TV Globo ao lado do irmão, o todo poderoso Boni, onde idealizou e produziu o “Fantástico” e o “Globo Repórter”, além de especiais de Roberto Carlos.

Ele foi vitimado por uma parada cardiorrespiratória e seu corpo será velado no Cemitério Morumby a partir das 9h da manhã desta segunda-feira (15/10), e o enterro será às 12h.