Museu da TV, Rádio & Cinema

Morreu o diretor de cinema Alfredo Sternheim



Morreu na última quinta-feira, 06 de dezembro, aos 76 anos de idade, o cineasta, roteirista, crítico de cinema e jornalista Alfredo Sternheim, vitimado por um acidente vascular cerebral (AVC).

Começou a carreira no início dos anos 1960 como assistente de diretores já consagrados como Wálter Hugo Khouri, com que fez “A Ilha” e “Noite Vazia”.

O primeiro longa metragem de Alfredo Sternheim foi “Paixão na Praia”, em 1971, com Adriano Reys, Norma Benguel e Ewerton de Castro. O sucesso do primeiro filme o levou a dirigir três outros sucessos: “Anjo Loiro” com Vera Fischer e Mário Benvenutti; “Pureza Proibida” com Rossana Ghessa e Zózimo BulBul e “Lucíola, o Anjo Pecador” estrelado por Rossana Ghessa e Carlo Mossy.

O cineasta foi um dos principais nomes do chamado Movimento da Boca do Lixo que consistia em produções de baixo orçamento e com forte apelo sexual. Outros filmes do diretor que foram sucesso de bilheteria: “Mulher Desejada” com Kate Hansen; “Herança dos Devassos” com Sandra Bréa; “Corpo Devasso” com David Cardoso e “Violência na Carne” com Helena Ramos.

Alfredo Sternheim foi também crítico de cinema do jornal “O Estado de São Paulo” e sua última produção foi “Fêmeas que topam tudo” em 1988.

 

 

 

museudatv

museudatv

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
Toda Tela
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação
 

Siga-nos nas Redes Sociais