Morreu o ator João Paulo Adour aos 73 anos

O ator carioca João Paulo Adour foi encontrado morto em seu apartamento no Bairro da Gávea, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 04 de setembro, depois que vizinhos chamaram a polícia por há dois dias não verem movimentos no apartamento.

João Paulo Adour tinha 73 anos de idade e fez uma carreira de destaque na televisão e no cinema de 1968 a 1986. Ele estreou no cinema em “As Sete Faces de um Cafajeste” em 1968, e na televisão em 1969 na novela “Um Gosto Amargo de Festa”, da TV Tupi.

Na TV Globo se transformou em um dos principais galãs da década de 1970, atuando nas novelas “Verão Vermelho”; “Assim na Terra Como no Céu”; “Bandeira 2”; “Selva de Pedra”; “O Bem Amado”;”Gabriela”; “O Grito”; “Dona Xepa”; “Olhai os Lírios do Campo”; “As Tres Marias” e “Brilhante”.

Seu último trabalho na televisão foi na novela “Novo Amor” de Manoel Carlos para a TV Manchete em 1986. Depois ele se afastou da telinha e foi tratar de administrar negócios da família.

Segundo a Polícia Militar do Rio, o apartamento do ator estava revirado e ele apresentava estar morto há muitas horas.