CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100

Morreu o ator e dublador José Parisi Jr.

A Pró-TV lamenta informar a morte do ator e dublador José Parisi Jr., aos 65 anos de idade, na capital paulista, vitimado por consequências de um infarto sofrido há 40 dias.

Filho do pioneiro José Parisi, ele seguiu a carreira do pai e participou das novelas “O Direito de Nascer” e “Divinas e  Maravilhosas” na TV Tupi; “Os Imigrantes” e “Os Adolescentes” na TV Bandeirantes e “Meus Filhos, Minha Vida” no SBT.

Desistiu da carreira de ator e investiu na de dublador onde trabalhou nas versões brasileiras de “Chaves”, “Pokémon” e “Yu-Gi-Oh!”. Um dos nomes mais conhecidos da dublagem paulista, Parisi Jr.  trabalhou no AIC, primeiro grande estúdio de dublagem, e em 1991, abriu seu próprio estúdio, o Parisi Vídeo, que recebeu algumas das animações japonesas mais conhecidas dos anos 90 e 2000.

Ele também narrou e dublou edições inéditas do programa “Chespirito”, gravadas nos anos 80 e 90 e pela primeira vez exibidas fora do SBT, no canal CNT, que nos anos 90 manteve parceria com a  TV Gazeta.

José Parisi Jr. era uma presença constante em todos os eventos realizados pela Pró-TV nos últimos anos e um admirador do trabalho de resgate dos pioneiros da TV brasileira. Vai deixar muita saudade.

Rodolfo Bonventti