Museu da TV, Rádio & Cinema
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100

Morreu o ator e dublador José Parisi Jr.



A Pró-TV lamenta informar a morte do ator e dublador José Parisi Jr., aos 65 anos de idade, na capital paulista, vitimado por consequências de um infarto sofrido há 40 dias.

Filho do pioneiro José Parisi, ele seguiu a carreira do pai e participou das novelas “O Direito de Nascer” e “Divinas e  Maravilhosas” na TV Tupi; “Os Imigrantes” e “Os Adolescentes” na TV Bandeirantes e “Meus Filhos, Minha Vida” no SBT.

Desistiu da carreira de ator e investiu na de dublador onde trabalhou nas versões brasileiras de “Chaves”, “Pokémon” e “Yu-Gi-Oh!”. Um dos nomes mais conhecidos da dublagem paulista, Parisi Jr.  trabalhou no AIC, primeiro grande estúdio de dublagem, e em 1991, abriu seu próprio estúdio, o Parisi Vídeo, que recebeu algumas das animações japonesas mais conhecidas dos anos 90 e 2000.

Ele também narrou e dublou edições inéditas do programa “Chespirito”, gravadas nos anos 80 e 90 e pela primeira vez exibidas fora do SBT, no canal CNT, que nos anos 90 manteve parceria com a  TV Gazeta.

José Parisi Jr. era uma presença constante em todos os eventos realizados pela Pró-TV nos últimos anos e um admirador do trabalho de resgate dos pioneiros da TV brasileira. Vai deixar muita saudade.

Rodolfo Bonventti

Rodolfo Bonventti

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
Toda Tela
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação
 

Siga-nos nas Redes Sociais