Museu da TV, Rádio & Cinema

Morre o ator e jornalista Renato Kramer

O ator e jornalista Renato Krämer, muito conhecido por suas imitações da cantora Wanderléa nos palcos brasileiros, morreu no último dia 03 de janeiro, em São Paulo, aos 64 anos de idade.

Krämer caiu na sua casa e sofreu uma hemorragia cerebral. Foi submetido a uma cirurgia, mas teve complicações e uma infecção generalizada que culminou em falência múltipla dos órgãos.

Gaúcho, Krämer era formado em Jornalismo e como ator pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo. Ele escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos, entre eles o “Wandeca Meia Noite e Meia”, em que criou uma interpretação única da cantora Wanderléa. Por mais de 20 anos ele levou esse espetáculo para vários teatros e casas noturnas.

Fez várias propagandas para a TV e assinou uma coluna na revista “Contigo!” e outra no jornal “Folha de S.Paulo”, além de ter sido colunista do site F5.

Seu último papel foi no teatro, no ano passado, na peça “Miss Brasil Sou Eu”, de Ronaldo Ciambroni, onde ele interpretava a apresentadora de um concurso de misses.

museudatv

ABCD Nossa Casa