Morre aos 85 anos a atriz Laura Soveral

Morreu em Lisboa, Portugal, no último dia 12 de julho, a  atriz de cinema, teatro e televisão Laura Soveral, aos 85 anos de idade. Nascida em Angola, Laura morou no Brasil na década de 70 e teve papéis de destaque nas novelas “O Casarão” e “Duas Vidas”, ambas na TV Globo.

Maria Laura do Soveral Rodrigues iniciou a carreira no teatro em Lisboa em 1964, no Grupo Fernando Pessoa, dirigido por João d’Ávila. Em televisão trabalhou em ‘Morangos com Açúcar’, ‘Chiquititas’, ‘Liberdade 21’, ‘Tempo de Viver’, ‘Ricardina e Marta’ e ‘Passarelle’. A última participação no elenco regular de uma telenovela foi em Belmonte (2014).

Laura Soveral ganhou vários prêmios, destacando-se o Prémio Bordalo, em 1968, e o Prémio Sophia de Carreira, em 2013. Em 2016 recebeu das mãos do presidente de Portugal o Prêmio Bárbara Virgínia.

Ela sofria de esclerose lateral amiotrófica e doou o corpo à ciência.

Rodolfo Bonventti