Museu da TV, Rádio & Cinema

Miguel Falabella e José de Abreu dispensados da TV Globo

O ator, autor, diretor e apresentador Miguel Falabella foi dispensado pela TV Globo após 38 anos de casa. O ator foi comunicado que seu contrato não seria renovado no início de junho, assim como também o ator José de Abreu, que também estava na emissora há muito anos.

A demissão de ambos acontece em meio à política de cortes de gastos que a emissora está implementando por conta da pandemia do coronavírus, que reduziu suas receitas publicitárias em cerca de 30%.

No caso de Miguel Falabella, o rompimento do contrato se deve ao salário alto salário e a sua baixa produção nos últimos anos.

Em uma nota oficial,  a TV Globo afirmou que a saída de Miguel Falabella, José de Abreu e outros atores com anos de contrato, faz parte de “uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro”.

museudatv

ABCD Nossa Casa