Museu da TV, Rádio & Cinema

Luis Gustavo, nosso eterno Beto Rockfeller



Nossa homenagem ao grande ator e comediante Luís Gustavo, que acaba de completar 85 anos de vida. Nascido em Gotemburgo, na Suécia, filho de um diplomata espanhol, Luis Gustavo Sanchez Blanco veio para o Brasil com 4 anos de idade e foi morar no Rio de Janeiro, onde seu pai exercia o cargo de embaixador da Espanha no Brasil.

A carreira na TV e no rádio começou ao acompanhar a irmã, Helenita Sanchez, que atuava como rádio atriz na Rádio Tupi Difusora. Cunhado de Cassiano Gabus Mendes, entrou para a televisão em 1950 como caboman, contraregra e cameraman.

Estreou como ator nos anos 50 no Teatro de Vanguarda da TV Tupi, na produção “Mas não se matam cavalos”. Em novela a estréia do premiado ator foi em “Se o Mar Contasse”, de Ivani Ribeiro, em 1964.

Ele é reconhecido nacionalmente por em 1968 interpretar o anti-herói Beto Rockfeller, na novela que levou o mesmo nome e foi escrita por Bráulio Pedroso para a TV Tupi. A novela é um marco na teledramaturgia brasileira e na carreira de Luis Gustavo.

Ainda na ativa, ele esteve até meses atrás no seriado “Malhação” da TV Globo, Luis Gustavo tem uma galeria de grandes papéis, entre eles o Victor Valentin de “TiTiTi”, o cego Léo de “Te Contei?”; o Mário Fofoca de “Elas por Elas”; o Juca Pirama de “O Salvador da Pátria” e o divertido Vavá de “Sai de Baixo”.

Nossa homenagem ao grande ator que passou por um problema sério de saúde no final de 2018, mas se encontra em perfeita recuperação.

 

museudatv

museudatv

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Grupo Observatório
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
Toda Tela
TUB
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
 

Siga-nos nas Redes Sociais