Laura Cardoso, há 66 anos no ar

Uma das mais premiadas atrizes brasileiras, Laura Cardoso está completando 66 anos no ar, já que estreou na TV em 1952 no programa “Tribunal do Coração” na TV Tupi.  Foi também uma presença constante no “TV de Vanguarda”, no “TV de Comédia” e no “TV Teatro”.

Pioneira da televisão no Brasil, Laura tem no seu currículo premiado, 30 filmes, 15 peças e a participação em 70 novelas, minisséries, seriados ou teleteatros.  É viúva do ator, roteirista, diretor e produtor de televisão Fernando Baleroni, com quem teve duas filhas: Fátima e Fernanda.

Filha de portugueses e com 90 anos de idade, Laura Cardoso não pensa em parar por enquanto e seu último trabalho foi na novela da TV Globo, “O Outro Lado do Paraíso”, que terminou em maio deste ano e onde ela interpretou Caetana de Souza.

A atriz ganhou duas vezes o Troféu Roquette Pinto como melhor atriz de TV; uma vez o Troféu Imprensa; tres vezes o APCA de atriz de TV; um APETESP como melhor atriz de teatro; duas vezes o Prêmio Shell de teatro; uma vez o Prêmio Mambembe; duas vezes o Grande Premio do Cinema Brasileiro; duas vezes o Prêmio Qualidade Brasil, além de várias premiações em Festivais de Cinema.

Rodolfo Bonventti