Museu da TV, Rádio & Cinema

Jornalista Leila Richers morre aos 65 anos, de câncer

A jornalista Leila Richers morreu no último dia 10 de dezembro, aos 65 anos, após uma luta contra o câncer que tinha pouco mais de um ano.

Formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi repórter e editora nas revistas Desfile e Manchete, e depois se tornou a principal apresentadora de telejornais e programas jornalísticos da TV Manchete
Apresentou o Jornal Panorama e o Jornal da Manchete Segunda Edição na TV Manchete, e ficou na emissora de 1987 a 1993,  e depois o “CNT Jornal” na Rede de TV CNT, onde foi também a editora do telejornal.

Também trabalhou na MultiRio, onde foi roteirista e apresentadora do programa Cidade e Educação e editora do programa Encontros Culturais. Na TV Educativa do Rio, a TVE, Leila apresentou os programas Qualificação Profissional e Um Salto Para o Futuro, além do telejornal Edição Nacional.

museudatv

ABCD Nossa Casa