Isso é muito bom, isso é bom demais!

Chico Anysio estreou na tv em 1953, na Tupi Rio, num programa chamado “Mesa Quadrada”. A partir daí fez uma extensa jornada por todos os canais na época, indo e vindo pela Tupi, Rio, Excelsior e Record. Em 1970 ele estreou na Globo, no “Chico Anysio Especial”. Era um programa mensal.

Finalmente no dia 5 de janeiro de 1973 começou a história de “Chico City” o programa mais lembrado da sua carreira na Globo. A ideia central da atração era reunir num só lugar todos os personagens do humorista, numa espécie de “mundo diminuído”, nas palavras dele.

Em 1975, “Chico City passou a ser exibido em cores e ganhou uma cidade vizinha e rival, “Chicópolis”, onde só morava gente rica e esnobe. A fronteira entre as duas cidades era marcada por uma jaqueira.

“Chico City” foi exibido de 5 de janeiro de 1973 até 24 de abril de 1980, na faixa das 21h00, nas noites de sexta.

Chico Anysio faleceu no dia 23 de março de 2012. Sua última a aparição na Globo foi no “Zorra Total”, de 2009 a 2010.

Aqui tem a abertura do programa, para recordar ou conhecer:

“Baiano e os Novos Caetanos” era um dos quadros mais famosos

#ChicoCity #ChicoAnysio #Globo #MuseuDaTV

Em 05-01-2022