Íris Bruzzi e seus 60 anos de carreira

Nossa homenageada de hoje é a atriz, dançarina e ex-vedete Íris Bruzzi, uma carioca da cidade do Rio de Janeiro e que aos 84 anos de idade continua querendo atuar na televisão.

Íris Bruzzi estreou na carreira artística no filme “Massagista de Madame”, de 1958, ao lado de Mazzaropi, o primeiro dos mais de 20 filmes que ela trabalhou. Entre os mais importantes filmes dos quais participou estão “As Cariocas”; “O Homem Nú”; “Golias Contra o Homem das Bolinhass”; “A Arte de Amar Bem”; “Os Alegres Vigaristas”; “Um Soutien Para Papai” e “Ariella”.

Ficou conhecida como uma das vedetes mais importantes dos grandes shows do teatro de rebolado produzidos por Carlos Machado e foi por anos uma das Certinhas do Lalau de Sérgio Porto.

Na televisão estreou em 1966 na TV Excelsior na novela “Almas de Pedra” ao lado de Glória Menezes e Tarcísio Meira. Também fez novelas na TV Record (“Ana” e “Algemas de Ouro”), na Tupi (“Divinas e Maravilhosas”) e na Globo (“Pigmalião 70”; “Minha Doce Namorada”; “Jogo da Vida”; “Corpo a Corpo”; “Vale Tudo”; “Pecado Capital” e “Belíssima”)

Foi casada com o produtor e diretor Wálter Pinto, com o ator Nelson Caruso e com o ator e comediante Jorge Dória e teve um filho com Caruso, Marcelo Bruzzi Caruso, que se tornou o primeiro brasileiro eleito deputado estadual nos Estados Unidos, pela Flórida.

Seu maior sucesso na TV foi como a ex-vedete Guida Guevara na novela “Belíssima”, de Silvio de Abreu, em 2006, na TV Globo, contracenando ao lado da também ex-vedete e atriz Carmen Verônica.

Com o sucesso como Guida Guevara foi para a TV Record onde participou de seis novelas, sendo a primeira, “Vidas Opostas” e a última em 2013 foi “Pecado Mortal”.

Íris Bruzzi que também brilhou no programa de humor “Balança, Mas Não Cai” fazendo a Ofélia ao lado do ator Lúcio Mauro, deixou a televisão em 2014 mas está pronta para receber novos convites.

Ficamos na torcida para que ela volte logo!

Rodolfo Bonventti