A inesperada morte de Zé Paraibuna

José Daher Diniz, ou simplesmente Zé Paraibuna, como ele era conhecido por todos, nos deixou inesperadamente no último dia 03 de janeiro de complicações após uma cirurgia, na cidade de Paraibuna, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, onde vivia quando não estava trabalhando em São Paulo ou no Rio de Janeiro, aos 58 anos de idade.

Radialista, ator, autor e produtor de cinema e televisão, Zé Paraibuna começou sua carreira apresentando um programa sertanejo na Rádio Oceânica AM. Filho adotivo da atriz Geny Prado, ele atuou em alguns filmes do grande Amácio Mazzaropi e também trabalhou na produção de algumas das películas do grande comediante.

Há cinco anos ele lançou o livro “100 anos depois – A história de Mazzaropi”, onde alem de fazer uma homenagem pelo centenário do comediante, contava histórias interessantes e que não se conhecia, dos anos em que conviveram como grandes amigos. O livro tem o prefácio assinado pelo crítico de cinema Rubens Ewald Filho, que também nos deixou recentemente.

Zé Paraibuna era produtor de cinema e de televisão tendo trabalhado nos últimos anos na TV Globo e na Telecine. Sempre muito alegre e simpático com todos, Paraibuna foi um ativo participante dos eventos da PRÓ-TV/Museu da TV e um grande colaborador da nossa associação.

A Diretoria da PRÓ-TV/Museu da TV se solidariza com a família de Zé Paraibuna e com todos os inúmeros amigos que ele deixou por aqui,