Museu da TV, Rádio & Cinema

Globo perde audiência e Record ultrapassa o SBT

Os últimos números do PNT (Painel Nacional de Televisão) que aponta a audiência média das emissoras nas 15 principais regiões metropolitanas do País indicam que a TV Globo entrou em tendência de queda no último mês de maio, enquanto a TV Record avançou para o segundo lugar, ultrapassando o SBT.

A TV Globo perdeu uma média de 2 pontos entre março e maio deste ano, registrando uma audiência de 32% dos televisores ligados nas emissoras abertas.

Já a Record TV assumiu a segunda colocação que estava nos últimos meses com o SBT, em uma disputa muito acirrada que rendeu 4,7% para o canal de Edir Macedo contra 4,5 da emissora de Silvio Santos.

O final da reprise da novela “Avenida Brasil” e o encerramento do BBB20, o que turbinava a audiência do horário nobre, são apontadas como as principais razões para a queda do nível de audiência mensal da TV Globo em maio.

Durante a quarentena, o auge da audiência na TV foi em abril, com 42% dos televisores ligados nas emissoras de sinal aberto.

museudatv

ABCD Nossa Casa