Museu da TV, Rádio & Cinema

Fortes e valentes



De 61 a 63 a TV Tupi de São Paulo, e outras emissoras pelo Brasil, exibiu com sucesso a série “The Tales of The Texas Rangers- Os Contos dos Texas Rangers”, que tinha sido exibida pela TV americana de 1955 a 1958.

Aqui no Brasil a série começou com o nome de “Patrulheiros do Oeste”. Ganhou um patrocinador e virou “Patrulheiros Toddy”. Em São Paulo a apresentação era aos sábados às 20 horas.

A atração mostrava as aventuras dos famosos Texas Rangers, uma centenária divisão policial, do estado americano do Texas, que existe até hoje.

Com o sucesso toda a garotada queria ser um “patrulheiro”. Ainda mais com os brindes para quem colecionasse as figurinhas que vinha na embalagem do achocolatado. As estrelas douradas de xerife e os uniformes de patrulheiro eram presentes cobiçados pelas crianças.

A série tinha um lema, que toda a gurizada sabia de cor. Dizia a letra “Nós somos Patrulheiros Toddy, a lei juramos defender, sempre ao lado da justiça iremos combater. Somos Patrulheiros Toddy, somos fortes e valentes. Defendemos nossa pátria, nossa gente…”

O esforço da marca Toddy na promoção do seriado era motivada pela necessidade de se popularizar a embalagem de vidro, que estava sendo lançada no Brasil.

M.A.Z. / 20-02-2017

museudatv

museudatv

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Grupo Observatório
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
Toda Tela
TUB
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
 

Siga-nos nas Redes Sociais