Museu da TV, Rádio & Cinema

Fla x Flu no SBT foi um fato esportivo isolado



O SBT transmitiu com exclusividade na TV aberta a partida final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense no último dia 15 de julho.

A partida rendeu ótimos índices de audiência (12 pontos de média na Grande São Paulo e 26 pontos no Rio de Janeiro), mas a iniciativa da emissora de Silvio Santos foi um fato isolado e uma oportunidade que surgiu. A emissora não pretende investir em outras transmissões de futebol.

Em São Paulo a audiência do jogo não chegou a incomodar a TV Globo que no horário registrou uma média de 33 pontos com a novela “Fina Estampa”, mas no Rio de Janeiro a situação foi diferente e o SBT fechou na liderança com média de 26,3 pontos contra 25,8 da TV Globo.

Mas no PNT (Painel Nacional de Televisão) que considera a audiência nacional das emissoras e de seus programas nos 15 principais mercados do Brasil, nesse dia a Globo registrou uma média de 27 pontos contra 16 do SBT.

Apesar dos bons números registrados, este recente Fla x Flu teve a menor audiência do confronto entre os dois tradicionais times cariocas desde março de 2016, quando a transmissão da TV Globo registrou apenas 23 pontos no Ibope. Normalmente, essa é uma transmissão que garante mais de 30 pontos de audiência.

museudatv

museudatv

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
Toda Tela
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação
 

Siga-nos nas Redes Sociais