“Encontro com Fátima Bernardes” é reclassificado

O programa “Encontro com Fátima Bernardes”, exibido de segunda a sexta-feira nas manhãs da TV Globo, foi  reclassificado pelo Ministério da Justiça como não apropriado para menores de 10 anos.

Anteriormente o programa era livre e liberado, portanto, para todas as idades. A nova classificação foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 12 de março.

A justificativa é de que o programa vem exibindo conteúdos relacionados a assuntos como violência, bullying, insinuação sexual e consumo de drogas ilícitas, e por isso não pode mais ser considerado livre para todos os públicos.

A mudança da Classificação Indicativa na verdade foi tomada após uma entrevista e uma apresentação da cantora Ludmilla, que cantou a música “Verdinha”, que fala da plantação e comercialização de maconha.