Ela já esteve diante das câmeras

Maria Adelaide Amaral, uma das aniversariantes deste dia 1 de julho, já esteve frente as câmeras, antes de se tornar uma importante autora teatral e novelista.

Uma das muitas produções de teledramaturgia ao vivo que a Tupi SP exibiu na sua primeira década está a novela juvenil “Angélika”. Foram 69 capítulos, as terças e quintas as 20h10. De 26 de março a 19 de novembro de 1959. O original, de H.E. Seuberich, teve tradução e adaptação de Tatiana Belinky, direção de Júlio Gouveia, cenografia de Alexandre Korowaitzik, sonoplastia de Salatiel Coelho e direção de tv de Humberto Pucca. A trama conta a história de uma garota que luta por justiça.

No elenco estiveram Heleninha Benício, Verinha Darci, Regina Salles do Amaral (como Angélika), Fanny Abramovich, Mildred Munn, Maria Adelaide Amaral, Edy Cerri, Lúcia Giacomini, Hernê Lebon, Deise Moritz, Adriano Stuart, Lucia Lambertini, Wilma Camargo e Dulce Margarida.

Na estreia aconteceu um evento multimidia, podemos dizer: o lançamento do livro, traduzido do alemão por Tatiana Belinky e de um disco compacto, pela Odeon, com dois temas  da novela, criados por Salatiel Coelho.

Na foto acima, de Raymundo Lessa de Mattos no livro “A TV antes do VT” estão Deise Moritz, Regina Salles do Amaral, Maria Adelaide Amaral (hoje novelista), Mildred Munn, Verinha Darci, uma garota não identificada e Heleninha Benício.

A novelista
O logo da época, feito com tinta nanquim, como era comum

Veja mais sobre Maria Adelaide Amaral aqui: https://www.museudatv.com.br/biografia/maria-adelaide-amaral/