Museu da TV, Rádio & Cinema

No primeiro programa da TV e na primeira novela diária



Aos 89 anos de vida, sendo mais de 70 como cantora, atriz e apresentadora, Lolita Rodrigues é a verdadeira história da televisão brasileira. Nascida em Santos, no litoral paulista, ela começou sua carreira com pouco mais de 10 anos, se apresentando em programas da Rádio Record e depois da Rádio Bandeirantes, Cultura e Tupi.

Lolita Rodrigues foi presença marcante na inauguração da TV Tupi, em setembro de 1950, quando interpretou o Hino da Televisão Brasileira. Em 1956 passou a apresentar um dos programas de maior longevidade da nossa TV, o “Almoço com as Estrelas”, e em 1963 foi uma das principais atrizes da primeira novela diária da televisão, “2-5499 Ocupado” ao lado de Glória Menezes e Tarcísio Meira.

Em seu currículo estão a apresentação de vários programas na televisão e mais de 30 novelas, tendo trabalhado nas TVs Excelsior, Tupi, Record, Globo, Manchete e SBT, ou seja, em quase todas as emissoras que produziram telenovelas.

Suas últimas atuações foram no humorístico “Zorra Total” e nas novelas “Pé na Jaca” e “Viver a Vida”, todas na TV Globo. Há  três anos abandonou a carreira e mora com a filha em João Pessoa, capital da Paraíba.

Aqui a nossa homenagem para uma das maiores estrelas da nossa TV.

 

Rodolfo Bonventti

Rodolfo Bonventti

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
Toda Tela
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação
 

Siga-nos nas Redes Sociais