A doce Tula levou Nívea Maria a ser estrela da TV Tupi

Com adaptação de Talma de Oliveira e Teixeira Filho, a TV Tupi estreava em 16 de agosto de 1965, no seu horário nobre das 21h30, a novela “O Preço de uma Vida”. O personagem principal era de Sérgio Cardoso, o deformado e sábio Dr. Valcourt, uma figura repugnante em termos visuais, mas de uma sabedoria e de uma atenção e dedicação enormes com todos os seus pacientes e, em especial, com a doce e meiga Tula de Linhares, portadora de uma doença rara e fatal.E foi a doce e meiga Tula que alçou a bela e talentosa Nívea Maria ao posto de uma das principais estrelas da teledramaturgia da TV Tupi, nos anos 1960. Nívea já havia feito antes cinco novelas na emissora, mas nunca como a protagonista. A escolha foi do diretor Henrique Martins, que acreditou no potencial de Nívea para encarar cenas dramáticas com Sérgio Cardoso, um grande nome do nosso teatro e que era um verdadeiro “mito” nos corredores da TV Tupi.

Nívea Maria se saiu muito bem como a jovem Tula e, a partir daí, se transformou em mais uma estrela da Tupi com inúmeros fãs por todo o Brasil. Antes de ir para a TV Globo, em 1969, Nívea ainda conquistaria os paulistas com seu trabalho em “Sangue do Meu Sangue“, na TV Excelsior.

Na foto estão Amilton Fernandes, o vilão da história, e Nívea Maria como Tula.

Rodolfo Bonventti