Cupido eletrônico na tela da Globo

Na história da Globo figuram atrações que aos olhos de hoje parecem no mínimo bisonhas.

No dia 25 de janeiro de 1967 a emissora colocou no ar, no seu canal 4 carioca, o programa “004 Longras”, onde o comunicador Raul Longras, de grande sucesso no radio do Rio de Janeiro, lia cartas de homens e mulheres em busca de um amor. O correio sentimental ia ao ar de segunda a sexta, as 7 da noite. Era uma atração rápida, durava 5 minutos. Foi exibido até 30 de setembro de 1969, atravessando 3 temporadas de programação.

Mas fez sucesso e alavancou a estreia do “Casamento na TV”, atração dominical que promovia encontros diante das câmeras. O programa foi ao ar de 6 de agosto de 1967 a 06 de julho de 1969, aos domingos, às 19h. Inicialmente só para o Rio e depois para São Paulo também. No seu auge o programa realizou cerca de 15 casamentos por mês.

A ideia foi reciclada depois por Silvio Santos e outros comunicadores.

Raul Longras (1916-1990) foi comissário de polícia, jornalista esportivo, radialista e apresentador de TV.

#RaulLongras #CasamentoNaTV #Globo #MuseuDaTV

Em 25-01-2022