Tito Madi, cantor e compositor.

Cantor e compositor Tito Madi morre no Rio

Autor de clássicos do samba-canção, como “Chove lá fora” e “Cansei de ilusões”, Tito Madi, cujo verdadeiro nome era Chauki Maddi, foi um precursor da Bossa Nova.   Ele nasceu em Pirajuí, no interior do Estado de São Paulo e sua estréia profissional aconteceu em 1952.

Tito Madi era considerado como dono de uma das vozes mais bonitas do Brasil e influenciou artistas como João Gilberto, Milton Nascimento e Roberto Carlos. Suas composições fizeram sucesso também nos Estados Unidos, onde ele se apresentou algumas vezes e teve suas músicas gravadas pelo grupo The Platters.

Em 2008, Tito Madi sofreu um AVC, o que fez com que perdesse parte dos movimentos do corpo e passasse a usar uma cadeira de rodas. Mesmo assim, em 2015, ele lançou seu último disco que se chamou  “Quero dizer que eu amo”, em dupla com o pianista Gilson Peranzzetta.