MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


SILVIA LEBLON


A paulistana Silvia Leblon nasceu no dia 5 de agosto de 1949. É atriz e diretora de teatro, atuando em teatro, televisão, cinema e publicidade. Ela é filha de um dos pioneiros da TV, Paulo Leblon.

Sua atividade em televisão, como atriz, começou em 1969, na TV Excelsior, quando atuou na novela: ” A Menina do Veleiro Azul. Em 1970, fez, na TV Tupi: ” O Meu Pé de Laranja Lima”. Em 71, levada pela TV Cultura e Rede Globo, Silvia esteve na novela: ” Meu Pedacinho de Chão”. Em 73, na Tupi: ” Rosa dos Ventos”. Em 74: “Ídolo de Pano”. Em 75: ” Ovelha Negra”. Em 76: ” Xeque Mate”. Em 78: ” Salário Mínimo”.

Em 1982, após o fechamento da TV Tupi, Silvia Leblon passou para o SBT. Em 1982, fez as novelas: “Destino” e ” A Leoa”.

Após muitos trabalhos em televisão, Silvia fez aulas com Philippe Gauler, Ângela de Castro, Sue Morrison, Cristiane Paoli Quito, Thierry Tremouroux, Leo Bassi e Leris Colombaioni.

Em 1995, dirigiu “A Bruxa Zelda e os 80 Docinhos”, utilizando as linguagem do clow, num espetáculo infantil, baseado em livro de Eva Funari. Dirigiu ainda: ” Devidas Pílulas- Um Show de Palhaços”, com os alunos da ECA, da USP, em 2001.

Em 1999, coordenou o projeto ” Tem Palhaço no Parque”, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo, trabalho que foi de 1999 a 2003.

Em 2000, ajudou a fundar o ” Galpão Raso da Catarina”, ao lado de Alexandro Azevedo, o Charles e Rhena de Faria, a Blanche, com que desenvolveu a dupla: ” Blanche & Spirulina”.

Silvia também atuou várias vezes em cinema. Fez os filmes: ” Na Estrada da Vida”, em 1980;  “Janete”, em 83; ” A Próxima Vítima”, também em 83 e ” Narradores de Javé”, em 2003.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação